Início Destaque Sistema FAEMG elege novo presidente

Sistema FAEMG elege novo presidente

176
0

Antônio Pitangui de Salvo foi eleito com 198 votos

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) tem um novo presidente. Trata-se do engenheiro agrônomo e produtor rural Antônio Pitangui de Salvo, eleito com 198 votos, e integrante da chapa 1, Inova Faemg.

O pleito aconteceu nesta terça-feira (31/08) na sede da Federação, em Belo Horizonte (MG). A chapa 2, Renovação + Participação, do produtor rural e cafeicultor Breno Pereira de Mesquita, recebeu 107 votos. Na apuração, houve um voto em branco.

Antônio de Salvo afirmou que a inovação e o engajamento junto aos Sindicatos foram os pilares para a sua eleição, e que a sensação é de dever cumprido. “Precisamos trabalhar em conjunto, e a Faemg está aí para isso. Vamos caminhar em frente. Somos todos produtores rurais, Sindicatos Rurais, e vamos trabalhar juntos para defender Minas e o Brasil”, disse.

O atual presidente do Sistema Faemg, Roberto Simões, cujo mandato termina em novembro de 2021, destacou a presença dos 320 delegados no processo eleitoral e a importância da união para a continuidade dos trabalhos junto aos produtores rurais.

“É uma representação muito forte, o que demonstra a maturidade dos nossos Sindicatos, do nosso Sistema. Cumprimento o Toninho, vitorioso, e abraço o derrotado, Breno, que deu sua contribuição e teve coragem de ser candidato também. Espero que, passado este processo, nos unamos outra vez, porque nossa causa é única e necessita da união de todos”, declarou Simões.

QUEM É TONINHO

Antônio Pitangui de Salvo nasceu em Curvelo (MG) em 12 de novembro de 1964.

Chamado de Toninho pelos amigos, é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), e pecuarista de corte. É casado e pai de três filhos.

Também é presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Comissão Nacional de Pecuária de Corte da CNA e do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo, e é o atual vice-presidente da Faemg.

É filho de Antônio Ernesto de Salvo, fundador do Sindicato Rural de Curvelo, ex-presidente da Faemg (1987-1990) e da CNA (1990 -1996 e 1999-2007), e cujo nome homenageia o Inaes, instituto de pesquisa e inovação no campo.

Fonte: Faemg