Início Agronegócio Uso de dados na agropecuária será tema de seminário realizado pela Emater-MG

Uso de dados na agropecuária será tema de seminário realizado pela Emater-MG

188
0

A Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) realiza, nesta quinta-feira (18), a partir das 16 horas, mais uma edição do seminário virtual Emater Conecta. O tema será o uso e tratamento de dados no contexto do setor agropecuário.

O webinar será transmitido pelo canal da Emater no YouTube e terá a participação de especialistas em inovação e agronegócio. A Emater Conecta visa buscar soluções para o desenvolvimento sustentável do agronegócio, com o uso de recursos tecnológicos.

A presidente da Emater-MG, Luisa Barreto, fará a abertura do evento, que vai contar com a participação de: Bruna Bolzan, executiva de contas do setor público na Salesforce Brasil, especialista em Customer Relationship Management (CRM); Guilherme Romano, coordenador do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI) e ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE-MG), e Leonardo Menegatti, engenheiro agrônomo e CEO da InCeres, empresa de transações para o agronegócio, baseadas na análise e tradução de dados do campo.

O webinar é gratuito e faz parte do programa Emater 4.0, cujo objetivo é adequar as ações da empresa às exigências da Agricultura 4.0, com base nas transformações digitais e na conectividade do campo.

CLIQUE AQUI para acessar o canal da Emater-MG no YouTube

Fonte: Emater-MG