Início Agronegócio Epamig lança informativo técnico sobre a cultura da banana

Epamig lança informativo técnico sobre a cultura da banana

222
0

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) lançou o livro “Banana: do Plantio à Colheita”. A publicação reúne técnicas e tecnologias aplicadas à produção da fruta e foi elaborada pela Empresa em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e com o Instituto Federal Baiano (IF).

O livro reúne textos escritos por 29 autores de diferentes instituições públicas e privadas do Brasil e do exterior. De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Fruticultura da Epamig, Maria Geralda Vilela Rodrigues, a obra é uma compilação de experiências científica, técnica e de campo de pessoas que são referência na cultura da banana.

“O que nós esperamos é que esse trabalho seja útil e que ajude no dia a dia da condução de uma lavoura e dos bananicultores brasileiros”, explica Maria Geralda, que também é uma das editoras técnicas do livro.

Na última quinta-feira (11), a Epamig realizou um evento de apresentação do livro que tratou de assuntos como fisiologia de produção, fitossanidade, produção orgânica, sistemas de certificação e tendências de mercado, além da importância da formação técnico-científica para a profissionalização da bananicultura. (Assista abaixo)

Para comprar o livro “Banana: do Plantio à Colheita”, CLIQUE AQUI.