fbpx

FAEMG realiza evento para divulgação de seu Balanço 2019

dez 13, 2019

A Casa de Caco acompanhou o Balanço de 2019 da FAEMG em evento exclusivo para a imprensa em que o Presidente Roberto Simões e sua equipe fez um panorama do que o sistema realizou e resultados que Minas Gerais teve em 2019.

Destacamos aqui o atendimento a mais de 240 mil produtores, mais de 1500 alunos em cursos promovidos gratuitamente por todo o estado, mais de 380 sindicatos atendidos.

Tecnologia no campo

Segundo Simões, é mito que a Tecnologia no campo tem um custo inviável, pois há inovações desde o trato à Administração até, de fato, tecnologias de ponta. Como comprovado no setor do Café, pequenas ações já podem gerar enorme impacto positivo.

Através do acesso à Assistência Técnica, tecnologias, métodos e aspectos da Gestão que profissionalizam a produção podem beneficiar toda a cadeia dos produtores, dos pequenos aos grandes.

Exportação e mercado interno

As perspectivas para 2020 são de otimismo. Minas segue liderando o país em diversos setores, mas é de suma importância que o governo acompanhe com investimentos em infra-estrutura e na desburocratização.

A organização tem chamado atenção para os aspectos “além da porteira”, que implicam em fatores que impactam no escoamento da produção, tributação, correta fiscalização, exportação e equilíbrio do mercado.

Confira como foi o evento.